FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Kit Go Fisshing Fly

Ir em baixo 
AutorMensagem
Marco MT

MensagemAssunto: Kit Go Fisshing Fly   Seg Jun 01, 2009 12:41 pm

Boa tarde!
Eu estou querendo comessar a pescar com mosca, e estes dias entrei em um site, aonde tinha um kit que dizia ser para a iniciação ao Fly Fishing.
Queria saber se alguém conhesse este kit, e se realmente consigo iniciar a pescar nesta modalidade com este material?
Segue o link abaixo:

http://www.decathlon.com.br/BR/conjunto-go-fishing-fly-54567123/

Desde já agradeço,
Marco.
Xandão

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Seg Jun 01, 2009 4:46 pm

Marco MT escreveu:
Boa tarde!
Eu estou querendo comessar a pescar com mosca, e estes dias entrei em um site, aonde tinha um kit que dizia ser para a iniciação ao Fly Fishing.
Queria saber se alguém conhesse este kit, e se realmente consigo iniciar a pescar nesta modalidade com este material?
Segue o link abaixo:

http://www.decathlon.com.br/BR/conjunto-go-fishing-fly-54567123/

Desde já agradeço,
Marco.

Olá Marco!

Eu não conheço esse conjuntinho não, mas seria bom vc ter mais informações sobre o mesmo antes de compra-lo, por exemplo, que numeração é, ação da vara, tipo da linha que vem junto, etc, para ver se o conjunto é compativel com o tipo de pescaria que vc vai fazer.

Se der pra pegar essas informações, talvez de pra ajudar melhor.

Abraço!
Xandão

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Seg Jun 01, 2009 4:47 pm

MArco... da uma olhada nesse link!

http://decolando.net/vara-carretilha-geologic/
Marco MT

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Ter Jun 02, 2009 10:29 am

Valeu hein Xandão, acabei de ler a matéria e me ajudou muito, e como estava escrito, o equipamento vale o preço e para comessar acho que esta bom. MAs de qualquer forma, vou na loja hoje para ver se consigo as outras especificações e medidas.

Mas valeu mesmo,
Abraços,
MArco.
Xandão

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Ter Jun 02, 2009 11:20 am

Marco MT escreveu:
Valeu hein Xandão, acabei de ler a matéria e me ajudou muito, e como estava escrito, o equipamento vale o preço e para comessar acho que esta bom. MAs de qualquer forma, vou na loja hoje para ver se consigo as outras especificações e medidas.

Mas valeu mesmo,
Abraços,
MArco.

Legal Marco!

QQ coisa tamos ai!
Salgado Filho

MensagemAssunto: Graaande Marco..boa noite..é o seguinte   Seg Jun 15, 2009 7:59 pm

Eu particularmente não compraria, a não ser que fosse um equipamentozinho só pra ter e uma vez ou outra brincar em um pesque pague e ainda assim dependendo da numeração e pricipalmente do tipo de ação da vara.

Depois de muito ver e ir aprendendo no fly vi o seguinte:
1- O barato sai caro
2- Varas produzidas fora daqui mesmo que de grandes fabricantes NÃO SÃO FEITAS para nossos peixes e mesmo condições de pesca, são frageis não aguentam muito desaforo
3- Cuidado com quem for aprender pois tem muito "pseudo professor" por aí que sobe em um caixote dita regras e MAU SABE pinxar para ele mesmo, dificultando e colocando mil impecilios pra se auto-valorizar.
4- Faça um curso se possível com um dos varios e bons instrutores credenciados que temos pois uma coisa é fato melhor pagar e aprender o correto do que aprender o errado e depois ter que corrigir é muito mais dificil e sem contar que aprendendo errado ou tentando sozinho você pode desanimar e jogar dinheiro fora comprando um equipamento>>> Existe o ANTES E DEPOIS do curso se fizer verá isso.
Cursos você pode procurar com o Rubinho ( Pesca Aventura) - Marco Valerio (Fly Cast) - e talvez conseguir um particular com o amigo Gerson Kavamoto.
5- Varas dou preferencia para as customizadas pois os profissionais daqui sabem qual resistencia e que tipo de pescador temos aqui eu particularmente gosto e dou preferencia e sempre que um amigo precisa indico o GREGÓRIO - LÊ, são excelentes varas com preços bastante acessiveis, tenho duas dele não me arrependo e são as únicas que realmente aguentam PÁU comprovadamente.

Espero poder ter ajudado de alguma forma e se precisar de mais alguma coisa estou a sua disposição

Salgado Filho
Marco MT

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Ter Jun 16, 2009 8:50 am

Valeu Salgado, mas já comprei a vara...
Sei que não é o equipamento mais indicado, mais scratch ...
A ação da vara é média, com as especificações 8,5" #4-5 com linha wf5f. Estou querendo pescar peixes como Tilápias, Carás, Lambaris...
Agora vou esperar um pouco, e mais para frente compro um equipamento melhor, e já vou pesquisando as suas dicas...

Abraços
Salgado Filho

MensagemAssunto: Muito bem....   Ter Jun 16, 2009 10:30 am

Marco MT escreveu:
Valeu Salgado, mas já comprei a vara...
Sei que não é o equipamento mais indicado, mais scratch ...
A ação da vara é média, com as especificações 8,5" #4-5 com linha wf5f. Estou querendo pescar peixes como Tilápias, Carás, Lambaris...
Agora vou esperar um pouco, e mais para frente compro um equipamento melhor, e já vou pesquisando as suas dicas...

Abraços

Bem, espero que goste e se adapte bem.
Agora quanto os peixes que pretende com este equipamento dois pode esquecer.
Cará....muito raramente conseguirá pegar um e outra lambari com linha 5 vai vê-los passar literalmente voando por sobre vc na hora que fisgar.
As tilapias lhe garantirão uma boa diversão.

Se precisar de algo dê um alô.

Abs,

Salgado Filho
Marco MT

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Ter Jun 16, 2009 10:49 am

Você pode me dizer que tipo de peixe, e tamanho(peso) que consigo pescar com este equipamento?

Valeu!!!
Salgado Filho

MensagemAssunto: Bem ....   Ter Jun 16, 2009 12:22 pm

Marco MT escreveu:
Você pode me dizer que tipo de peixe, e tamanho(peso) que consigo pescar com este equipamento?

Valeu!!!

É muito relativo, mas com certeza é melhor MAIORES que menores, como citei o caso do lambari.
O que vc deve tomar cuidado com peixes maiores é que deve deixar o TIPET..final do leader bem adequado para no caso de uma briga maior ele arrebente ao invés de forçar a vara.
Apesar que pelo tamanho e flexibilidade desta dá bem para deixar o bicho cansar e tira-lo na boa.
Procure usar iscas do tamanho adequado pois moscas muito grandes é ideal um numero de linha maior 8 ou 9 por exemplo.
Eu pesco a maior parte do tempo com uma vara 6# e já tirei varios bons peixes com ela até os benditos tambacús que brigam um bocado e são fortes na arrancada, tirei de 7kg já e pesco com frequencia traíras tirando belos exemplares.
Então você dimensionando bem o tamanho das moscas para seu pinxo sair bem e conseguir leva-las o tamaho do peixe vai depender da estrutura do lugar e da sua habilidade em cansa-lo.
Qual seu e-mail para eu poder passar-lhe algumas fotos?

Um grande abraço

Salgado Filho
Tchello
Admin

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Ter Jun 16, 2009 12:25 pm

Além do que o Salgado disse, que ta perfeito, Vou me meter um pouquinho.

Em pesque e pague quase de tudo que tem por lá e entrre em iscas de fly, principalmente as que imitam ração.

Tilápias, matrinchãs, piraputangas, até mesmo pacús.

É uma vara meio leve para peixes muito grandes, mas em pesqueiros, basta soltar linha e brigar mais tempo que não tem muito pra onde o peixe ir mesmo.

Na natureza é uma vara legal pra tucuninhas, robalinhos, tilápias em represas, trairas, entre putros peixes de tamamnho médio (entre umas 400 gr. e no máximo 2 quilos, dependendo do peixe).
http://www.fishpoint.com.br
Marco MT

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Ter Jun 16, 2009 12:29 pm

VAleu Tchello!!!

Vou brincar com este material por enquanto, e mais para frente vou comprar algo melhor...

Abraços
Tchello
Admin

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Ter Jun 16, 2009 12:34 pm

Vai firme. Com certeza vai te trazer diversão sim. Mas só uma coisa importante. Não conheço o material e nãos ei como é, mas caso voce ache que seu pincho nao ta legal, que é dificil, que esta tudo estranho, não desanime, pois pode ser culpa do equipamento ok?

Abração e nos conte os resultados
Marco MT

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Ter Jun 16, 2009 12:36 pm

Salgado, segue meu e-mail

contato@morenotattoo.com.br

Valeu!!!
prilip

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Seg Ago 17, 2009 5:54 pm

Marco MT escreveu:

Valeu!!!

Tenho notícias de um "jacaré" pego numa quatro na lagoa da Base Aérea de Natal- RN. Very Happy

Abraços e boas pescarias
Tchello
Admin

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   Ter Ago 18, 2009 8:19 am

eSTE DEVE TER DADO UMA BRIGA BOA, EHEHEHEHHEE
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Kit Go Fisshing Fly   

Kit Go Fisshing Fly
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FISH POINT :: FLY FISHING E FLY TYING-