FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

BOM DIA AMIGOS

Ir em baixo 
AutorMensagem
Salgado Filho

MensagemAssunto: BOM DIA AMIGOS   Qua Jun 17, 2009 11:17 am

Onde posso encontrar madeira balsa de boa qualidade para POPPER's
Passei outro dia pelo Largo do Arouche mas acho que a casa que tinha lá fechou se não me engano AEROBRAS.

Obrigado

Salgado Filho
Xandão

MensagemAssunto: Re: BOM DIA AMIGOS   Qua Jun 17, 2009 11:36 am

Salgadinho, ateh onde eu sei, isso se vende naquelas casas de aeromodelismo. Uma boa alternativa é usar umas cabeças pra popper-fly já prontas, em plástico... mas num sei o quanto o pessoal cobra disso ai... deve ser meio caro.

Outra alternativa que acho legal, é usar rolhas pequenas (tenho um monte que me deram, por isso nao sei onde comprar) e molda-las conforme o formato do popper. Eu acho isso interessante pq balsa é um saco pra moldar.... cortiça ja é mais facil.

Ainda uma OUTRA alternativa é aqueles poppers chamados bang, muito usados em pescarias no mar:

A cabeça é feita com um pedaço de "foam" em forma de tubo envolvida por um papel colante refletivo que serve para dar resistência à isca e tb atrair os peixes por ser brilhante.

É isso ai!
Salgado Filho

MensagemAssunto: Xandão é o seguinte...   Qua Jun 17, 2009 11:42 am

Acho que a cortiça é muito mais pesada em relação a balsa.
Quanto ao acabamento moldar tals depende do tipo de balsa estou com umas em casa que o Ivan Miraldo Zóio Porco Anabolizado me deu que é muito "fofa" sem conscistência, aí realmente fica complicado ela se desmancha além de ser "vareta" quadrada, então o trabalho é dobrado e para ficar perfeito é complicado.
Agora se vc pegar uma balsa de boa qualidade, mais firme e já na bitola que se deseja tanto para o popper quanto para o diver é bem facil moldar e depois de algum tempo faz-se de boa.
No meu caso depois de fazer N iscas resolvi comprar uma maquininha daquelas se não me engano chamam-na de mini dream ou algo assim, aí meu amigo fica baba, o duro é acostumar-se para não desbastar tanto a balsa.
Outra vantagem que vejo na balsa é a pintura e o verniz de acabamento fica show.
Os outros que citou no meu ver perde a graça digamos assim, pois o divertido é vc mesmo fazê-las.
Obrigado pelas dicas,

Salgado Filho
GuedeX

MensagemAssunto: Re: BOM DIA AMIGOS   Qua Jun 17, 2009 11:55 am

Salgado Filho escreveu:
Onde posso encontrar madeira balsa de boa qualidade para POPPER's
Passei outro dia pelo Largo do Arouche mas acho que a casa que tinha lá fechou se não me engano AEROBRAS.

Obrigado

Salgado Filho

Quando preciso compro na Casa Aerobras no centro de SP
Tchello
Admin

MensagemAssunto: Re: BOM DIA AMIGOS   Qua Jun 17, 2009 12:04 pm

casas de aeromodelismo mesmo. la tem balsa de todo jeito. Folhas, ripinhas de varias larguras, etc..
http://www.fishpoint.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: BOM DIA AMIGOS   

BOM DIA AMIGOS
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» amigos dos samurais desculpem-me, mas comprei um vitara hdi!
» Grande Montaria Sátão Viseu ZCM Os Amigos de São Miguel 08/02/2015
» Qual as rações que vocês dão os nosso amigos de 4 patas
» Tordos 2013/2014
» amigos dos Animais

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FISH POINT :: FLY FISHING E FLY TYING-
Ir para: