FISH POINT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 BOM DIA AMIGOS

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Salgado Filho

Salgado Filho


Mensagens : 33
Data de inscrição : 20/05/2009

BOM DIA AMIGOS Empty
MensagemAssunto: BOM DIA AMIGOS   BOM DIA AMIGOS Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 11:17 am

Onde posso encontrar madeira balsa de boa qualidade para POPPER's
Passei outro dia pelo Largo do Arouche mas acho que a casa que tinha lá fechou se não me engano AEROBRAS.

Obrigado

Salgado Filho
Ir para o topo Ir para baixo
Xandão

Xandão


Mensagens : 667
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 47

BOM DIA AMIGOS Empty
MensagemAssunto: Re: BOM DIA AMIGOS   BOM DIA AMIGOS Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 11:36 am

Salgadinho, ateh onde eu sei, isso se vende naquelas casas de aeromodelismo. Uma boa alternativa é usar umas cabeças pra popper-fly já prontas, em plástico... mas num sei o quanto o pessoal cobra disso ai... deve ser meio caro.

Outra alternativa que acho legal, é usar rolhas pequenas (tenho um monte que me deram, por isso nao sei onde comprar) e molda-las conforme o formato do popper. Eu acho isso interessante pq balsa é um saco pra moldar.... cortiça ja é mais facil.

Ainda uma OUTRA alternativa é aqueles poppers chamados bang, muito usados em pescarias no mar:

BOM DIA AMIGOS 3bang_560

A cabeça é feita com um pedaço de "foam" em forma de tubo envolvida por um papel colante refletivo que serve para dar resistência à isca e tb atrair os peixes por ser brilhante.

É isso ai!
Ir para o topo Ir para baixo
Salgado Filho

Salgado Filho


Mensagens : 33
Data de inscrição : 20/05/2009

BOM DIA AMIGOS Empty
MensagemAssunto: Xandão é o seguinte...   BOM DIA AMIGOS Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 11:42 am

Acho que a cortiça é muito mais pesada em relação a balsa.
Quanto ao acabamento moldar tals depende do tipo de balsa estou com umas em casa que o Ivan Miraldo Zóio Porco Anabolizado me deu que é muito "fofa" sem conscistência, aí realmente fica complicado ela se desmancha além de ser "vareta" quadrada, então o trabalho é dobrado e para ficar perfeito é complicado.
Agora se vc pegar uma balsa de boa qualidade, mais firme e já na bitola que se deseja tanto para o popper quanto para o diver é bem facil moldar e depois de algum tempo faz-se de boa.
No meu caso depois de fazer N iscas resolvi comprar uma maquininha daquelas se não me engano chamam-na de mini dream ou algo assim, aí meu amigo fica baba, o duro é acostumar-se para não desbastar tanto a balsa.
Outra vantagem que vejo na balsa é a pintura e o verniz de acabamento fica show.
Os outros que citou no meu ver perde a graça digamos assim, pois o divertido é vc mesmo fazê-las.
Obrigado pelas dicas,

Salgado Filho
Ir para o topo Ir para baixo
GuedeX

GuedeX


Mensagens : 640
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 62
Localização : São Paulo

BOM DIA AMIGOS Empty
MensagemAssunto: Re: BOM DIA AMIGOS   BOM DIA AMIGOS Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 11:55 am

Salgado Filho escreveu:
Onde posso encontrar madeira balsa de boa qualidade para POPPER's
Passei outro dia pelo Largo do Arouche mas acho que a casa que tinha lá fechou se não me engano AEROBRAS.

Obrigado

Salgado Filho

Quando preciso compro na Casa Aerobras no centro de SP
Ir para o topo Ir para baixo
Tchello
Admin
Tchello


Mensagens : 606
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 62
Localização : SÃO PAULO

BOM DIA AMIGOS Empty
MensagemAssunto: Re: BOM DIA AMIGOS   BOM DIA AMIGOS Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 12:04 pm

casas de aeromodelismo mesmo. la tem balsa de todo jeito. Folhas, ripinhas de varias larguras, etc..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fishpoint.com.br
Conteúdo patrocinado





BOM DIA AMIGOS Empty
MensagemAssunto: Re: BOM DIA AMIGOS   BOM DIA AMIGOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
BOM DIA AMIGOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BOM DIA AMIGOS
» BOM DIA AMIGOS
» Bom dia amigos...olhem como se querer fazer algo a qualquer custo ...
» BEM VINDOS AMIGOS
» DÚVIDAS SOBRE O FUNCIONAMENTO E RECURSOS DO FORUM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FISH POINT :: FLY FISHING E FLY TYING-
Ir para: