FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Paraná deve ganhar mais um Parque Nacional Marinho por iniciativa do Congresso Nacional

Ir em baixo 
AutorMensagem
Tchello
Admin
avatar

Mensagens : 606
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 56
Localização : SÃO PAULO

MensagemAssunto: Paraná deve ganhar mais um Parque Nacional Marinho por iniciativa do Congresso Nacional   Qui Jul 16, 2009 9:20 am

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

A criação do Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais, no litoral do Paraná, foi aprovada na última quarta-feira (15), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

A proposta tem como objetivo preservar e proteger o ecossistema da região. Será feito o controle dos ninhos das diversas espécies de aves que habitam o local, além dos animais marinhos.

O PCL 60/03 segue agora para apreciação da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), com recomendação do relator, senador Osmar Dias, pela aprovação. O projeto já passou pela Câmara dos Deputados e depende só do aval da Comissão de Meio Ambiente para seguir para sanção do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Esta não será a primeira Unidade de Conservação Federal criada através da iniciativa do Congresso Nacional, os Parques de Superagui e Saint-Hilaire Langue, também foram criados desta forma.

O Parque poderá ser usado para turismo com atividades como mergulho, por exemplo. Será oferecida estrutura para fiscalização e controle de atividades predatórias.

Mais de oito mil aves vivem na região, o local é considerado um dos mais ricos em formação de ninhos do sul do Brasil e do Atlântico Sul. O local ainda foi escolhido para a realização da primeira pesquisa com recifes artificiais marinhos, conhecida como "Parque dos Meros".

O autor da proposta, deputado Luciano Pizzatto, avalia que com a aprovação o Paraná ficará com um excelente sistema de conservação em seu litoral, “tanto na região costeira como oceânica, precisando agora usar corretamente estas unidades para atrair turismo e, principalmente, agregar empregos e renda para a população da região como forma de compensação”, conclui.
*Com informações da Ascom / Foto da página principal de Denis Ferreira Netto - SEMA
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.fishpoint.com.br
 
Paraná deve ganhar mais um Parque Nacional Marinho por iniciativa do Congresso Nacional
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Preta no parque do ikea de algragide hoje ao final da tarde
» Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2012 - Braga III 20 e 21 Outubro
» A 125cc mais veloz do mundo Honda
» Qual a marca mais eficiente de Anti-parasitas
» Keeway Kee - A motociclo mais barato do mercado!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FISH POINT :: DEBATES - PESCA E MEIO AMBIENTE.-
Ir para: