FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Marinha estuda prova prática para Arrais Amador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tchello
Admin

MensagemAssunto: Marinha estuda prova prática para Arrais Amador   Sex Maio 08, 2009 8:32 am

A preocupação com a habilitação nautica correta de condutores de barco de recreio levou a Marinha do Brasil a um estudo para a aplicação de prova prática nos exames de Arrais amador. O candidato deveria demonstrar na prática a condução de um barco, manobras avesivas, atracamento/aproximação, além de observação às regras de navegação e intimidade com o funcionamento da motorização. A Marinha pretende colocar em prática o novo exame ainda este ano. (Fonte - Capitania dos Portos - Santos/SP)
http://www.fishpoint.com.br
Paulinho Abdo (Turco)

MensagemAssunto: Re: Marinha estuda prova prática para Arrais Amador   Seg Maio 11, 2009 8:41 am

Fefelo,
quando eu tirei o meu em 1997, era teorico e pratico. Após a prova de multipla escolha, tinha que fazer a pratica na represa ao lado do capitão dos portos de São Paulo.

Abração,
Paulinho
Tchello
Admin

MensagemAssunto: Re: Marinha estuda prova prática para Arrais Amador   Seg Maio 11, 2009 8:44 am

Acho isso perfeito.
Quando tirei a minha nem a prova escrito direito era preciso fazer. Um absurdo.
http://www.fishpoint.com.br
TUCO

MensagemAssunto: Re: Marinha estuda prova prática para Arrais Amador   Seg Maio 11, 2009 4:27 pm

Grande Tchellão . . . . to na área também!!!!!

Quando eu tirei meu arrais também tive que fazer a prova prática!!!

Minha opinião . . . fazer a prova prática da forma que eu fiz, e não fazer nada . . . da na mesma.

Regras de atracação desatracação - isso serve para grandes barcos . . . era assim . . . com vento vindo da direção X, vc primeiro solta as amarras de popa, dá motor a ré com leme a esquerda, quando o barco afastar solta a amarra de proa e dá ré novamente com motor no centro . . . . . . . . enfim, é coisa pra barco grande. E como essa tinham outras N regras só sobre atracação e desatracação

Saindo do pier o capitão mandava voce seguir em determinada direção . . . . e ia lhe fazendo algumas perguntas: SE VIESSE UM BARCO DALÍ, QUEM TERIA A PREFEENCIA?
Isso até acho legal, porém todas as perguntas que ele fazia eram perguntas do exame teórico . . . . mas até vai

Depois mandava voce voltar e encostar no pier denovo.

Mas o pior de tudo nem acho que seja isso . . . . . talvez seja ate um problema de legislação . . . . . mas tinha um monte de gente fazendo o curso comigo que só queria o arrais pra andar de JET SKI, um outro tinha uma lancha de 42 PES . . enfim . . . .´todos nós faziamos a mesma prova, num bote de inflavel de 4 metros com motor 25 HP .. . . . . afinal o Arrais lhe permite navegar em água abrigadas com embarcações de Esporte ou Recreio . . . . sem discriminar o tamanho da embarcação

Resumindo . .. . tem muita coisa que tem que mudar . . . . . nesse verão todo nao vi um bafometro na mao da marinha sequer conforme eles prometeram. . . . mas vamos aguardar

abs

TUCO
MarcosGoncalves

MensagemAssunto: Re: Marinha estuda prova prática para Arrais Amador   Seg Maio 11, 2009 6:59 pm

Sou discrente com essas coisas.
De que adianta apertar a concessão de habilitação se ninguém fiscaliza local nenhum? Eu pesco quase todo final de semana e nunca pediram minha arrais.
Em Igaratá tá cheio de criança passeando de jet-ski.
Portanto, acho que esse tipo de ação não tem nenhum resultado efetivo.
1 abraço.
Marcos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Marinha estuda prova prática para Arrais Amador   

Marinha estuda prova prática para Arrais Amador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jaqueta à prova de balas para motociclistas
» Vitara 1.6 8v, a converter caixa automática para manual (aju
» Mudar caixa semi automática para manual
» [SOLUÇÃO] - CONSERTO DEFINITIVO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA - Para quem for trocar pela segunda vez a válvula leia com atenção!
» Como adaptar a semi-automática para o campo de tiro?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FISH POINT :: DEBATES - PESCA E MEIO AMBIENTE.-
Ir para: