FISH POINT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 OUTRO MODO DE PESCAR TILÁPIAS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marcos A.Cavalcanti

Marcos A.Cavalcanti


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/05/2010
Idade : 78
Localização : Curitiba/PR

OUTRO MODO DE PESCAR TILÁPIAS Empty
MensagemAssunto: OUTRO MODO DE PESCAR TILÁPIAS   OUTRO MODO DE PESCAR TILÁPIAS Icon_minitimeQui maio 06, 2010 6:50 pm

Alô Pessoal, no artigo anterior, falei da pesca com capim, agora vou falar da pescaria com outras iscas:
No que tange á preparação do pesqueiro,as providências são as mesmas, o que muda é o material, a saber:
1) PESCA DIURNA OU NOTURNA:
MATERIAL:
a) VARAS:A escolha do comprimento das varas, vai depender da profundidade do pesqueiro e lá na represa do Capivari, geralmente eles são íngremes, então elas ficam entre 2,60 a 3,00 metros;
b) MONTAGEM DAS LINHAS:
O comprimento das mesma, pode ser em até 30 cm além do cabo das varas, onde colocamos uma pena de madeira de até 20cm, na côr branca, depois o chumbo de peso proporcional á pena, porem deve correr solto na linha mestre, pois se ficar preso, a til.ápia sente o peso do mesmo e larga a isca. Depois é amarrado um girador pequeno na linha mestre, onde o chumbo vai parar e na outra extremidade do mesmo, outro pedaço de lina de até 20cm onde será atado UM anzol.
ISCAS:
Bicho da laranja, minhoca comum e milho verde em grão;
CEVAS: Se as iscas forem bicho da laranja ou minhoca usamos: ração de coelho, de peixe, de cavalo com melaço, farelo de trigo, quirera e milho sêco, embora não seja necessário o uso de todas, sempre estão á nossa disposição.
Para o milho verde, usamos o mesmo cortados no sentido vertical da espiga, depois retirados com uma faca afiada ou estilete, é jogado no pesqueiro.
OBS: Seja qual for o tipo de ceva, sempre jogamos aos poucos e com freqüência, visto que o objetivo é atrair o peixe e mante-lo em nosso pesqueiro.
PESCA NOTURNA:
Por experiência, neste período há a probabilidade de "entrar" os exêmplares maiores, bem diferente do que a pesca diurna, então, usamos um refletor a gás para iluminar as penas, que na cor branca, são melhores visualizadas, porem, ele deve ser aceso, antes de escurecer e assim que anoitece, regulamos a luminosidade que se mantenha constante, pois se ficarmos aumentando ou diminuindo á todo momento, isto espantará os peixes.
Quando for preciso sair e retornar ao pesqueiro, utilizamos uma lanterna, porem evitamos iluminar a água, pela razão acima.
De tudo isto, o mais importante é ficar atento, na movimentação da pena, pois as tilápias maiores, normalmente dão pequenos toques na mesma, as vezes afundando ou movimentando-as para os lados de forma sutil, perder este momento, um abraço.
Existe ainda outros modos de preparar o equipamento, usando varas de gomo curto ou longo, porem ficará para uma próxima.
Apesar destes macetes, o fundamental é ter muita paciência e persistência, pois como já afirmei, pescar tilápias não é para principiantes.
Marcão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://marcaocapivari@ymail.com
 
OUTRO MODO DE PESCAR TILÁPIAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OUTRO MODO DE PESCAR TILÁPIAS
» E o Otávio Rivolta foi pescar no Céu...
» PORQUE PESCAR COM HORMÔNIO
» Dois são detidos e multados por pescar com rede
» Quem vai pescar esse final de semana....????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FISH POINT :: DEBATES - PESCA E MEIO AMBIENTE.-
Ir para: