FISH POINT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Paraná deve ganhar mais um Parque Nacional Marinho por iniciativa do Congresso Nacional

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tchello
Admin
Tchello


Mensagens : 606
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 62
Localização : SÃO PAULO

Paraná deve ganhar mais um Parque Nacional Marinho por iniciativa do Congresso Nacional Empty
MensagemAssunto: Paraná deve ganhar mais um Parque Nacional Marinho por iniciativa do Congresso Nacional   Paraná deve ganhar mais um Parque Nacional Marinho por iniciativa do Congresso Nacional Icon_minitimeQui Jul 16, 2009 9:20 am

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

A criação do Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais, no litoral do Paraná, foi aprovada na última quarta-feira (15), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

A proposta tem como objetivo preservar e proteger o ecossistema da região. Será feito o controle dos ninhos das diversas espécies de aves que habitam o local, além dos animais marinhos.

O PCL 60/03 segue agora para apreciação da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), com recomendação do relator, senador Osmar Dias, pela aprovação. O projeto já passou pela Câmara dos Deputados e depende só do aval da Comissão de Meio Ambiente para seguir para sanção do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Esta não será a primeira Unidade de Conservação Federal criada através da iniciativa do Congresso Nacional, os Parques de Superagui e Saint-Hilaire Langue, também foram criados desta forma.

O Parque poderá ser usado para turismo com atividades como mergulho, por exemplo. Será oferecida estrutura para fiscalização e controle de atividades predatórias.

Mais de oito mil aves vivem na região, o local é considerado um dos mais ricos em formação de ninhos do sul do Brasil e do Atlântico Sul. O local ainda foi escolhido para a realização da primeira pesquisa com recifes artificiais marinhos, conhecida como "Parque dos Meros".

O autor da proposta, deputado Luciano Pizzatto, avalia que com a aprovação o Paraná ficará com um excelente sistema de conservação em seu litoral, “tanto na região costeira como oceânica, precisando agora usar corretamente estas unidades para atrair turismo e, principalmente, agregar empregos e renda para a população da região como forma de compensação”, conclui.
*Com informações da Ascom / Foto da página principal de Denis Ferreira Netto - SEMA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fishpoint.com.br
 
Paraná deve ganhar mais um Parque Nacional Marinho por iniciativa do Congresso Nacional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Falta de chuva deve prejudicar pescadores no Pantanal
» Pelo jeito não tem nada pra fazer lá no congresso...
» Acho que é nosso dever apoiar essa iniciativa!
» Ministro anuncia liberação de R$ 1 milhão para pesca artesanal no Paraná
» PARQUE DO LAGO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FISH POINT :: DEBATES - PESCA E MEIO AMBIENTE.-
Ir para: