FISH POINT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL
 
InícioInício  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

 

 Focos de incêndios preocupam no Pantanal

Ir em baixo 
AutorMensagem
Tchello
Admin
Tchello

Mensagens : 606
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 59
Localização : SÃO PAULO

Focos de incêndios preocupam no Pantanal Empty
MensagemAssunto: Focos de incêndios preocupam no Pantanal   Focos de incêndios preocupam no Pantanal Icon_minitimeSex Maio 08, 2009 9:04 am

Assessoria de Imprensa (Sindicato Rural de Corumbá)

O Sindicato Rural de Corumbá lançou um alerta em relação a grande incidência de focos de incêndios no Pantanal, pedindo intervenção do Ibama, Polícia Militar Ambiental e também do Ministério Público Estadual (MPE) para uma fiscalização mais rigorosa visando coibir estes crimes ambientais.

O presidente da entidade, Pedro Luiz Lacerda, disse que as autoridades competentes devem buscar a origem e os autores desses focos, salientando que não são pecuaristas os responsáveis por uma situação que considera já de calamidade.

“É preciso chamar a atenção dos órgãos ambientais para o que está acontecendo”, afirmou Lacerda. “Os incêndios estão ocorrendo em regiões despovoadas de gado há muito tempo”.

Com base em informações de fazendeiros e pilotos que sobrevoam a região afetada, o fogo ocorre nas cordilheiras de mato e beira de baías, vazantes e lagoas. O pecuarista Manoel Martins, diretor do Sindicato, disse que constatou 30 focos de queimada durante vôo que realizou entre a Lagoa Mandioré e Corumbá.

Monitoramento

Uma das preocupações da entidade ruralista, que pode estar relacionada aos incêndios criminosos, é a ocorrência de atividades extrativas, como a retirada de mel, a pesca e a captura de iscas, exercidas por pessoas de outras regiões do Estado que trafegam diariamente pelo rio Paraguai e banhados.

“São situações quer precisam ser urgentemente monitoradas”, cobra Pedro Lacerda. “Sabemos quem não coloca o fogo, e o nosso sindicato está disposto a colaborar com as autoridades para que possamos colocar um fim em um problema que afeta o nosso Pantanal, a nossa pecuária e quem vive na cidade”, completou.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.fishpoint.com.br
 
Focos de incêndios preocupam no Pantanal
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FISH POINT :: DEBATES - PESCA E MEIO AMBIENTE.-
Ir para: