FISH POINT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 novato chegando na área...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Leão da Montanha




Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 51
Localização : Americana, SP

novato chegando na área... Empty
MensagemAssunto: novato chegando na área...   novato chegando na área... Icon_minitimeTer Fev 16, 2010 10:40 pm

Saudações pescadores!!
Sou iniciante no Fly, embora a família tenha tradição de pesca há gerações, o Fly é novidade por aqui.
Estou em Americana, interior de SP.
Atualmente tenho muita vontade de pescar e pouco tempo, por isso tenho ido em pesqueiros, pois não conheço local natural próximo onde eu possa me divertir...
Bem, é até um sacrilégio usar Fly em pesqueiros artificiais, mas é o que posso fazer no momento... Tenho tido momentos muito prazerosos.
Atualmente estou numa luta injusta: pescar piau no Fly!!
Alguém já tentou isso?
Estou usando imitações de ração, de vários tipos e tenho feito observações interessantes.
Bem, não vou me estender muito no primeiro post...
Ir para o topo Ir para baixo
Xandão

Xandão


Mensagens : 667
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 47

novato chegando na área... Empty
MensagemAssunto: Re: novato chegando na área...   novato chegando na área... Icon_minitimeQua Fev 17, 2010 5:37 am

Fala Leão... blz?????

Já pesquei piaus em pesqueiros com fly, inclusive piauçus. Usei aquele esquema de cevar com ração e jogar a isca (imitação e ração) no meio do "rolo" e esperar levar. Tive bastante sucesso pois onde eu estava os bichos pareciam FAMINTOS e atacavam na superfície. Se eles só comem embaixo, ai pode ser um problema e talvez seja melhor vc partir para as iscas molhadas como ninfas e outras iscas imitando animais que ficam junto ao fundo do lago, mas ai já não manjo muito pq não é a minha área dentro do fly.

Espero ter ajudado e fique a vontade para perguntar o que quiser!

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
GuedeX

GuedeX


Mensagens : 640
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 62
Localização : São Paulo

novato chegando na área... Empty
MensagemAssunto: Re: novato chegando na área...   novato chegando na área... Icon_minitimeQua Fev 17, 2010 11:14 am

Putz... que saudade... morei em Americana até os dez anos de idade: Rua Uruguia 237...
Um dia ainda volta praí!
Ir para o topo Ir para baixo
Leão da Montanha




Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 51
Localização : Americana, SP

novato chegando na área... Empty
MensagemAssunto: PIAU   novato chegando na área... Icon_minitimeQua Fev 17, 2010 11:24 am

Pois então Xandão, eu não estou tendo sucesso...
Onde costumo ir também tenho a situação dos piaus famintos comendo na superfície, mas eles sabem muito bem a diferença entre a minha isca e a ração que está boiando do lado...
Gostaria de discutir sobre a isca ideal para este caso.
Estou usando uma que desenvolvi, que é feita de espuma, no formato da ração, com uma parte de rolha, pois somente com a espuma ela afunda. Uso o misto de espuma/rolha que dá uma flutuabilidade mais parecida coma a ração, a rolha sozinha flutua demais...
Mas me conta, que isca vc usou? Que tamanho de anzol?
Eles realmente não vem se tiver algum tipo de encastrôo?
Quero pegar esses marditos... Me ajudem!! Razz

GuedeX, apareça por aqui um dia desses, podemos fazer uma pescaria por aqui.

[ ]s
Ir para o topo Ir para baixo
Xandão

Xandão


Mensagens : 667
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 47

novato chegando na área... Empty
MensagemAssunto: Re: novato chegando na área...   novato chegando na área... Icon_minitimeQua Fev 17, 2010 1:57 pm

Leão da Montanha escreveu:
Pois então Xandão, eu não estou tendo sucesso...
Onde costumo ir também tenho a situação dos piaus famintos comendo na superfície, mas eles sabem muito bem a diferença entre a minha isca e a ração que está boiando do lado...
Gostaria de discutir sobre a isca ideal para este caso.
Estou usando uma que desenvolvi, que é feita de espuma, no formato da ração, com uma parte de rolha, pois somente com a espuma ela afunda. Uso o misto de espuma/rolha que dá uma flutuabilidade mais parecida coma a ração, a rolha sozinha flutua demais...
Mas me conta, que isca vc usou? Que tamanho de anzol?
Eles realmente não vem se tiver algum tipo de encastrôo?
Quero pegar esses marditos... Me ajudem!! Razz

GuedeX, apareça por aqui um dia desses, podemos fazer uma pescaria por aqui.

[ ]s

Acho que o principal no seu caso eh o uso do encastoado. Com ele fica MUITO mais dificil pegar peixe! Eu nunca uso mesmo que for pra perder a isca. Prefiro arriscar perder a isca do que ficar sem ação!
A isca que eu usei era aproximadamente a que vc descreveu. As imitações de ração que eu uso ou são feitas de EVA (aquela espuma que vende em papelarias) ou de pelo de cervo que é chamada de hair ball. Existe aqui no site a receita dessas 2 imitações de ração na área de fly. Da uma olhada la!

QQ coisa tamos ai!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Leão da Montanha




Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 51
Localização : Americana, SP

novato chegando na área... Empty
MensagemAssunto: Re: novato chegando na área...   novato chegando na área... Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 8:25 am

Xandão= "Acho que o principal no seu caso eh o uso do encastoado. Com ele fica MUITO mais dificil pegar peixe! Eu nunca uso mesmo que for pra perder a isca. Prefiro arriscar perder a isca do que ficar sem ação!"

É... no caso dos matrinxãs ou pacus eu uso um pedaço de multifilamento ou até aço flexível... Mas o piau é muito malandro...

No caso do Piau, sem encastrôo, com que linha vc termina o líder?
Ir para o topo Ir para baixo
Xandão

Xandão


Mensagens : 667
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 47

novato chegando na área... Empty
MensagemAssunto: Re: novato chegando na área...   novato chegando na área... Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 9:28 am

Leão da Montanha escreveu:
Xandão= "Acho que o principal no seu caso eh o uso do encastoado. Com ele fica MUITO mais dificil pegar peixe! Eu nunca uso mesmo que for pra perder a isca. Prefiro arriscar perder a isca do que ficar sem ação!"

É... no caso dos matrinxãs ou pacus eu uso um pedaço de multifilamento ou até aço flexível... Mas o piau é muito malandro...

No caso do Piau, sem encastrôo, com que linha vc termina o líder?

Termina com uma 0.30mm que ta blz... aguenta o tranco e não aparece muito.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosGoncalves

MarcosGoncalves


Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

novato chegando na área... Empty
MensagemAssunto: Re: novato chegando na área...   novato chegando na área... Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 8:16 pm

Leão da Montanha.
Aí na Represa de Americana (Praia dos Namorados) tem tucunarés. Nesse calor eles devem estar bem ativos.
Experimenta uns poppers e uns clouser-minnows por lá.
1 abraço.
Marcos.
Ir para o topo Ir para baixo
Leão da Montanha




Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 51
Localização : Americana, SP

novato chegando na área... Empty
MensagemAssunto: Re: novato chegando na área...   novato chegando na área... Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 11:21 pm

MarcosGoncalves escreveu:
Leão da Montanha.
Aí na Represa de Americana (Praia dos Namorados) tem tucunarés. Nesse calor eles devem estar bem ativos.
Experimenta uns poppers e uns clouser-minnows por lá.
1 abraço.
Marcos.

É verdade Marcos, tem a represa... O problema é encontrar um local sem aguapé para poder pescar.
Agora que estou sentindo mais firmesa no fly, vou procurar alguém que tenha propriedade para a represa e que tenha proteção para o aguapé.
Meu tio mora na beira da represa, mas o aguapé tomou conta do canto dele, não tem condições...
Mas vou encontrar algum canto.
Obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





novato chegando na área... Empty
MensagemAssunto: Re: novato chegando na área...   novato chegando na área... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
novato chegando na área...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gaúcho na área.
» Também tô na área...
» Tô na área ....
» To na area!
» Estou na área

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FISH POINT :: FLY FISHING E FLY TYING-
Ir para: