FISH POINT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 opiniões sobre o líder

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Leão da Montanha




Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 51
Localização : Americana, SP

opiniões sobre o líder Empty
MensagemAssunto: opiniões sobre o líder   opiniões sobre o líder Icon_minitimeDom Fev 21, 2010 12:04 am

Mestres!

Primeiramente gostaria de dizer que Leão da Montanha não é para esconder-me, meu nome é Eduardo Smile . É um apelido mesmo.

Estou com dúvidas sobre o líder, ainda não me entendi bem com ele, ainda não estou satisfeito com meus líderes.

Quanto mais pesada a isca, menor o líder? É uma idéia que tenho e gostaria da opinião de vcs.

Qual o tamanho aconselhado para um líder no meu caso, numa lagoa artificial pequena, pescando pacu, matrinxã, piau, tilápia, curimba, todos entre 500g e 2Kg...

Estou usando um líder de aproximadamente 1 metro, com 3 partes iguais, linhas 60, 40 e 30.

Esta noite fiquei lendo sobre lideres na Internet... O que é um líder 2X ou 4X ????

Mestres, me dêem uma luz! :p
Ir para o topo Ir para baixo
Leão da Montanha




Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 51
Localização : Americana, SP

opiniões sobre o líder Empty
MensagemAssunto: Re: opiniões sobre o líder   opiniões sobre o líder Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 9:15 pm

Eu sou muito chato ou vcs tem as mesmas duvidas que eu?

Ninguém responde...

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Xandão

Xandão


Mensagens : 667
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 47

opiniões sobre o líder Empty
MensagemAssunto: Re: opiniões sobre o líder   opiniões sobre o líder Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 9:08 am

Leão da Montanha escreveu:
Eu sou muito chato ou vcs tem as mesmas duvidas que eu?

Ninguém responde...

Laughing

Olá Leão.

Vc não é chato não... é que o movimento do forum anda um tanto baixo nos últimos tempos e ai as questões ficam alguns dias a serem respondidas.

Essa história de lider eh bem diversificada e depende MUITO da pescaria que vc vai fazer. Esses líderes 4X, 2X se referem a pescaria de peixes muito ariscos como as trutas, onde o lider aparecer para o peixe define a pescaria.

Para esse tipo de pescaria que vc ta fazendo, o lider que vc ta usando ta BOM, mas pra mim precisaria ser um pouquinho mais longo! No começo eu me preocupava em fazer lideres de varias partes e tal. Hj em dia geralmente uso lider de 2, no MÁXIMO 3 partes.

Para essa pescaria que vc ta descrevendo eu faria um lider com a primeira parte com 40 cm de linha 60 (0.60 mm), 30 cm de linha 40 e 30 cm de linha 30.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Leão da Montanha




Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 51
Localização : Americana, SP

opiniões sobre o líder Empty
MensagemAssunto: Re: opiniões sobre o líder   opiniões sobre o líder Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 11:56 am

Os peixes estão sabendo direitinho o que é ração e o que é meu engodo... Principalmente os piaus.

Provavelmente eles estão vendo a linha e o anzol...

Esse sistema que vc comentou para trutas ariscas, é apenas usar um tippet mais fino que o 0,30 que estou usando, ou tem alguma outra técnica?

Quero pegar esses piaus manhosos que tenho no pesqueiro que gosto aqui. Mas eles são muuuito manhosos... Pegam a ração do ladinho da minha isca, raramente batem na minha isca, mas não fisgam.

Já vi eles pegarem dois ou três grãos de ração de uma vez, saindo com a cabeça fora d'água, pegando uma e se inclinando de lado para pegar outra antes de mergulhar novamente... Mas a minha isca nada...

Estou maluco, quero conseguir fisgar esses marditos.

Mas acho que se eu colocar um tippet 0,20 eles vão cortar fácil... Mas de qq modo vou testar um amanhã cedo.

Comprei tinta e vou pintar o anzol da mesma cor da isca e fazer a isca ficar mais parecida com a ração verdadeira, vamos ver no que vai dar. Mas já são 5 dias de tentativas sem sucesso com esses piaus.
Ir para o topo Ir para baixo
Xandão

Xandão


Mensagens : 667
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 47

opiniões sobre o líder Empty
MensagemAssunto: Re: opiniões sobre o líder   opiniões sobre o líder Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 2:23 pm

Leão da Montanha escreveu:
Os peixes estão sabendo direitinho o que é ração e o que é meu engodo... Principalmente os piaus.

Provavelmente eles estão vendo a linha e o anzol...

Esse sistema que vc comentou para trutas ariscas, é apenas usar um tippet mais fino que o 0,30 que estou usando, ou tem alguma outra técnica?

Quero pegar esses piaus manhosos que tenho no pesqueiro que gosto aqui. Mas eles são muuuito manhosos... Pegam a ração do ladinho da minha isca, raramente batem na minha isca, mas não fisgam.

Já vi eles pegarem dois ou três grãos de ração de uma vez, saindo com a cabeça fora d'água, pegando uma e se inclinando de lado para pegar outra antes de mergulhar novamente... Mas a minha isca nada...

Estou maluco, quero conseguir fisgar esses marditos.

Mas acho que se eu colocar um tippet 0,20 eles vão cortar fácil... Mas de qq modo vou testar um amanhã cedo.

Comprei tinta e vou pintar o anzol da mesma cor da isca e fazer a isca ficar mais parecida com a ração verdadeira, vamos ver no que vai dar. Mas já são 5 dias de tentativas sem sucesso com esses piaus.

Desses lideres pra trutas não entendo muito... acho que o tal 2x, 3x, eh o tippet mesmo, mas nao tenho certeza

O lance dos peixes refugarem a isca eh normal... vai dai de vc imitar melhor a ração e pintar o anzol pode ser uma boa.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





opiniões sobre o líder Empty
MensagemAssunto: Re: opiniões sobre o líder   opiniões sobre o líder Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
opiniões sobre o líder
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VIRGULA !
» E aí? Vai rolar ou não?
» Informação sobre barco desmontavel
» duvida sobre Penn GTO320
» FRASES QUE VEM A CALHAR SOBRE SÃO PAULO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FISH POINT :: FLY FISHING E FLY TYING-
Ir para: