FISH POINT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
FISH POINT

O SEU PORTAL DE PESCA NO BRASIL
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Rio Amazonas atinge cota de emergência e está a 74 centímetros de sua maior cheia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Tchello
Admin
Tchello


Mensagens : 606
Data de inscrição : 29/04/2009
Idade : 62
Localização : SÃO PAULO

Rio Amazonas atinge cota de emergência e está a 74 centímetros de sua maior cheia Empty
MensagemAssunto: Rio Amazonas atinge cota de emergência e está a 74 centímetros de sua maior cheia   Rio Amazonas atinge cota de emergência e está a 74 centímetros de sua maior cheia Icon_minitimeTer maio 12, 2009 9:33 am

A cota do Rio Negro, em Manaus, atingiu na segunda-feira (11) a marca dos 28,95 metros. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o número revela que o Amazonas atingiu a cota de emergência, ou seja, a média das cheias já registradas no estado desde 1902, quando foi feito o primeiro registro. A verificação do nível Rio Negro é a referência para a medição anual das cheias dos rios no Amazonas.

Com a cota registrada na segunda-feira, o nível das águas no Amazonas está apenas 74 centímetros abaixo da maior cheia já ocorrida, em 1953, quando o nível do Rio Negro atingiu a marca dos 29,69 metros.

As chuvas continuam permanentes e intensas no estado e a média de subida dos rios tem sido de dois centímetros a cada dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para terça-feira (13) é de chuva para todas regiões do estado.

Segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, o Amazonas é um dos 12 estados mais prejudicados pelas cheias neste primeiro semestre de 2009.

Os problemas causados estão sendo tratados com ajuda dos governos federal e estaduais, por meio da distribuição de cestas de alimentos, material de limpeza, além de artigos de cama e banho.

No Amazonas, o governo estadual criou o do programa SOS Enchente, que permite o pagamento de R$ 300 às famílias atingidas pela cheia. A ação está sendo desenvolvida em parceria com as Forças Armadas e a Defesa Civil.

Desde o último dia 16 de abril todo Amazonas está em situação de emergência. O decreto foi homologado pelo governo do estado. (Fonte: Amanda Mota/ Agência Brasil)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fishpoint.com.br
 
Rio Amazonas atinge cota de emergência e está a 74 centímetros de sua maior cheia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rio Negro já registra segunda maior cheia da história
» A platéia vai estar cheia esta noite...
» Pirarucu manejado será beneficiado em indústrias do Amazonas
» Nível do Rio Negro atinge marca histórica
» CONTRASTES DO BRASIL - Cheia do rio Paraguai é comparável aos anos mais secos da década

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FISH POINT :: DEBATES - PESCA E MEIO AMBIENTE.-
Ir para: